Sejam bem Vindos ao meu Cantinho!

Sejam bem Vindos ao meu Cantinho!
"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pais e educadores.Vamos brincar!

Pais e educadores, brincar para a criança é essencial, brincando elas se divertem e também aprendem e desenvolvem e treinam habilidades! Brincar com eles nunca é perder tempo, e sim algo de muito gratificante e enriquecedor!

Então, vamos brincar!!


Exercício musical

Pegue uma caixinha de música, rádio ou despertador e esconda em vários locais da casa: atrás do sofá, dentro de uma gaveta, debaixo do travesseiro etc.

As crianças deverão tentar encontrar o objeto pelo som. Eles vão adorar!

Concurso de equilibrio
Arranje uma fita isolante (uns dois rolos) colorida - amarela, vermelha ou azul - e vá colando toda ela pelo chão, fazendo um caminho cheio de retas, curvas e esquinas. Quando quiser que a criança salte, interrompa a linha que está fazendo com a fita, e reinicie a marcação no ponto em que ela deverá "aterrisar" do salto.

A brincadeira pode ser seguir o caminho em um tempo certo ou fazer o percurso em um pé só, de costas etc.


Pés e mãos de brinquedo

Faça o risco de pés e mãos, recorte, e pinte as unhas com pilot bem colorido.

Depois, as crianças têm que formar os pares, dizendo qual é o pé direito, a mão esquerda etc.

Ao final, pode-se fazer uma colagem com pés e mãos em uma cartolina (com cada par em seu lugar correto), e terminar de pintá-los com a ajuda das crianças.



Borboletas de papel


Desenhe borboletas bem bonitas, coloridas e cheias de detalhes em cartelas feitas de cartolina firme.

Em seguida, corte cada cartela ao meio, de modo a que cada borboleta fique cortada pela metade, cada asa em um pedaço da cartolina. Embaralhe tudo, e peça às crianças para juntares as partes certas para formar as borboletas inteiras.

Depois, as borboletas podem enfeitar o armário ou a geladeira...



Bombas d'água


Junte um grupo de crianças, que devem ficar em roda.

A brincadeira consiste em um amigo jogar a bomba para outro, à sua escolha, e esse outro, segurando a bomba sem deixá-la explodir, deve jogá-la sem demora para um terceiro. Vai saindo do jogo o amigo em quem a bomba explodir (claro, no mínimo para trocar de roupa!). Naturalmente, você deverá ter várias bombas preparadas, porque elas explodem muito facilmente…

Sabe fazer uma bomba dessas? Pegue bolas de encher, também conhecidas como bexigas, e encha cada uma na torneira com um pouco d'água. Dê um nó, igual a quando você as enche com ar. Você irá observar que, ao jogar essas bolas elas viram autênticas bombas, que explodem molhando tudo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário