Sejam bem Vindos ao meu Cantinho!

Sejam bem Vindos ao meu Cantinho!
"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Culinária

Receita de bolinho de milho verde com queijo

Terça, 20 de Julho de 2010 às 4:20
Já disse aqui que um dos meus maiores hobbys é cozinhar. Para quem gosta de um bom salgadinho, segue uma receita bem prática de bolinho de milho verde com queijo.
Ingredientes
  • 1 lata de milho verde
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 300 gramas de queijo mussarela
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 ovo
  • Farinha de rosca
MASSA
  1. Num liquidificador, bata juntos o milho verde e o leite.
  2. Despeje-os numa panela, acrescente a margarina, o sal, e leve ao fogo.
  3. Assim que levantar fervura acrescente a farinha de trigo.
  4. Mexa até ficar uniforme e solta na panela.
MODELAR
  • Corte o queijo em cubos, cubra-os com a massa e forme os bolinhos.
  • Por fim, empane-os com ovo e farinha de rosca.
Se modelados pequenos, como os que são servidos em festas, os bolinhos poderão render entre 35 e 40 unidades.
Além de fácil, esta receita é uma delícia. Aproveitem!!!

Dicas para seu filho se alimentar bem

Quarta, 17 de Fevereiro de 2010 às 2:49
Durante anos, o grande drama nacional no Brasil era a falta de comida, que conduzia a um quadro de desnutrição infantil. Contudo, hoje a situação está se invertendo. O Brasil está deixando de ser um país de desnutridos para ser um país de obesos. Quando o Brasil enfrentava a desnutrição, o problema era de política pública.
Hoje, tirando os bolsões de miséria, o maior responsável pelas deficiências alimentares não é o Estado, mas os pais, já que cabe a eles a tarefa de decidir o que as crianças vão comer. Entretanto, pesquisas que estudam os hábitos alimentares das crianças mostram que essa missão está sendo desempenhada com displicência. Os pais acham natural que seus filhos prefiram batata frita, salgadinhos, hambúrguer, sorvete, etc. do que comer uma salada de cenoura, agrião ou um pedaço de peito de frango grelhado. O problema é que a grande maioria das pessoas se esquece de que as crianças nascem sem saber qual é a exata diferença entre esses alimentos.
[ + ] Continua…

Bolinho empanado de batata com salsicha

Quinta, 21 de Janeiro de 2010 às 2:10
Ingredientes
  • 6 batatas médias descascadas
  • 8 salsichas
  • 1 ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar
Modo de preparo
  1. Em panelas separadas cozinhe as batatas e as salsichas.
  2. Depois de cozidas, amasse as batatas como se estivesse fazendo um purê.
  3. Corte cada salsicha ao meio, em seguida envolva a massa da batata em forma de bolinho.
  4. Passe os bolinhos no ovo e na farinha de rosca para empanar.
  5. Em uma panela esquente o óleo e frite os bolinhos.

Comer doce na infância ajuda no crescimento

Quinta, 17 de Dezembro de 2009 às 0:23
Uma pesquisa da Universidade de Washington e do Monell Chemical Senses Center, nos Estados Unidos, mostrou que crianças que preferem doces a salgados, em especial as massas, crescem mais rápido do que as crianças que têm uma alimentação mais equilibrada quanto a estes dois nutrientes.
Mais de 140 adolescentes de 11 a 15 anos participaram do teste. Eles receberam seis bebidas, dois caldos salgados e outras 4 com conteúdo crescente de açúcar, e foram instruídos a dar notas para elas, dizendo se achavam as misturas doces, médias ou levemente salgadas.
[ + ] Continua…

Refrigerante diet também engorda

Sexta, 30 de Ocutubro de 2009 às 0:33
Há quem acredite que os refrigerantes diet não engordam, porém, mesmo possuindo um baixo teor de açúcar, eles podem influenciar negativamente numa dieta.
Em matéria realizada pelo site Minha Vida, a nutricionista Daniella Camargo, respondeu por que tais refrigerantes também podem ser evitados.

Refrigerantes “magros” também afetam o peso

Gás da bebida expande o estômago; enquanto o sódio retém liquido
A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os aficionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?
[ + ] Continua…

Dicas para se alimentar em escritório

Quinta, 10 de Setembro de 2009 às 3:20
Com a vida atribulada que muitos levam fica difícil manter atitudes saudáveis, como por exemplo: comer de forma balanceada nas refeições, conseguir realizar os lanches intermediários, além de não ficar muitas horas sem comer.
É comum encontrar pessoas que não tem horário fixo para se alimentar, substituindo as refeições principais por lanches ricos em calorias e gorduras ou consumindo, durante o dia, guloseimas, refrigerantes, petiscos, etc.
[ + ] Continua…

Os benefícios do tomate

Terça, 08 de Setembro de 2009 às 18:53
Rico em vitaminas A e C e em minerais como fósforo, ferro, potássio e magnésio, o tomate, é um poderoso aliado das pessoas que buscam uma alimentação balanceada.
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), ele contém uma poderosa substância antioxidante, o licopeno (responsável pela cor vermelha da fruta), que combate os radicais livres e tem o consumo associado à queda no risco de diversas doenças crônicas – já comuns na vida moderna -, como a hipertensão arterial, aterosclerose, diabetes e até alguns tipos de câncer, principalmente os de mama e próstata. E mais: o tomate até retarda o envelhecimento precoce. Tanto que, recentemente, duas empresas se uniram para lançar um suplemento alimentar em cápsulas cuja principal substância é o licopeno do tomate, exatamente para tratar a beleza, de dentro para fora, e, assim, prevenir o envelhecimento da pele.
[ + ] Créditos: Revista Compre Bem

Tapioca, uma delícia brasileira

Sábado, 22 de Agosto de 2009 às 11:01
No Brasil, são chamados de tapioca vários produtos derivados da mandioca, tubérculo que também é conhecido que também é conhecido em outras partes do país como macaxeira ou aipim. Um desses derivados consiste de uma massa simples, rústica, bem parecida a uma panqueca ou crepe. Ele é feito de uma farinha fina, ou amido, conhecida como polvilho doce ou goma, que é extraída da raiz da mandioca.
Depois de a raiz ser relada e espremida, extrai-se um líquido leitoso que é colocado num recipiente para descansar. A goma de tapioca vai se separar da água formando uma massa mais ou menos sólida no fundo do recipiente. A água é então escorrida e a massa com amido é colocada para secar ao sol.
[ + ] Continua…

Os inúmeros benefícios do grão-de-bico

Sexta, 14 de Agosto de 2009 às 13:15 Originário do oriente médio, o grão-de-bico faz parte do grupo dos alimentos leguminosos, ou seja, ele é “parente” do feijão, soja, ervilha, entre outros.
Apesar de ser um pouco mais caro que seus “familiares”, ele contém uma infinidade de benefícios, entre eles: combate a depressão, preveni a anemia, contribui para um melhor funcionamento do intestino e também ajuda a eliminar gorduras e colesterol.
Além disso, de acordo com especialistas, ele é imprescindível para quem sofre de problemas cardiovasculares.
Por ser rico em fibras, proteínas e vitaminas, o grão-de-bico se faz essencial em qualquer dieta alimentar. Seu consumo – como já citado – só faz bem, um incentivo a mais para que o alimento faça parte do cardápio de qualquer pessoa

Um comentário: