No segundo
momento foi realizado um seminário sobre a Palma em convivência com o semiárido
relatando a importância sobre as particularidades referente a importância,
potencialidade, cultivo e utilização da palma forrageira para uso e aplicações
no semiárido nordestino. Aqui houve uma discussão acerca dos aspectos da
degradação que acometem o meio ambiente, o país, tentando mostrar as formas de
preservar o meio a partir da agroecologia. Após o debate foi feita
uma visita a campo no espaço externo da escola onde eles iriam fazer o plantio
da palma sendo instruídos a identificar os fatores de degradação ali presentes
e a forma de tentar reverter o quadro.
Fotografia 3: Alunos na aula com tema: A Palma em convivência com o semiárido.
Fonte: Própria Autora
Para aguçar mais ainda a formação
linguística dos mesmos, foi pedido um trabalho com HQs sobre a palma
forrageira, focando na realidade do povo do campo, ficando o subtema a critério
de cada equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário